Venho por meio desse, e com imensa honra, a terceira edição da WRPLAYLIST, cuja curadoria foi feita por mim mesmo á convite do ADM!! Fiquei animado demais quando GT me chamou, e desde o princípio ele deixou claro: tem que ser o que ta escutando MESMO. Não vale jogar aquela musica que nos quer recomendar p td mundo se n ta na rotação da semana. Então foi isso que eu fiz (bom, tentei... não ajudou ter perdido meu fone justamente essa semana :´( )
Minha coletânea dessa semana reflete muito um sentimento que eu, e acredito que muitos outros, tem sentido nesse começo do ano: Uma nostalgia imensa, principalmente ao que diz o ano de 2016!! Cada um tem sua opinião sobre essa trend e sobre como foi esse ano p si mesmo, e a minha é que eu to 100% investido na nostalgia, mesmo que talvez seja uma falsa nostalgia.
Acontece que, cada pessoa associa 2016 a alguma coisa específica, e muitas vezes o que a gente “lembra” de 2016 nem foi em 2016. Por isso que digo que 2016 não é sobre um ano, isso tudo é sobre simplesmente saudades da nossa adolescência. É sobre relembrar uma fase que a vida era mais simples e divertida, que todo mundo parecia não ligar tanto, e as comunidades eram mais unidas... no estado atual do mundo, a gente ta precisando disso!!
Bom, e como cada pessoa tem sua memória de 2016, pra mim a única coisa que vem na cabeça são 4 letras: TRAP. Foi quando eu e muitos da minha idade começamos a conhecer esse movimento, no inicinho da era do SoundCloud. Isso marcou uma virada na minha vida nesse ano, então pra homenagear isso eu resolvi mergulhar de cabeça numa pesquisa sonora, por álbuns e playlist. Por isso Trap Queen, Sanguine Paradise, Wyclef Jean, Broccoli e várias outras compõem a minha Wrplaylist, músicas que ou marcaram muito minha época de descoberta do trap, ou envelheceram como vinho e hoje não saem da rotação.
De outro lado, tem uma nostalgia diferente na playlist, uma nostalgia nova. Ninajirachi, que em 2025 lançou I Love My Computer (meu álbum do ano), não saiu do fone desde que descobri esse projeto dela. A Sonoridade dela é muito inspirada em EDM dos anos 2010, mas com uma vibe muito mais sensível, pessoal e acolhedora, q ela chama de “Girl EDM”. Me lembra muito a época que eu era obcecado por AVICII e Skrillex. iPod Touch talvez seja minha nova musica favorita (sim, da vida).
E pra fechar a playlist, alguns gatos pingados que mostram como meu humor muda ao longo de uma semana. BOM E NOVO e Tu quer Mil? Toma! Preenchem a vaga dos funks semanais de lei, que provavelmente é meu segundo gênero mais escutado junto com o trap; Ralph Lauren Pijama e QUEM É QUE MORRE reforçam como Juiz de Fora é um berço de cultura e talento; e Ao Vivão em Aracajú representa a minha micro esperança de poder aproveitar o carnaval esse ano em meio a confusão da mudança de cidade :’(
é isso, escutem no aleatório se quiserem, e fecho aqui com a lista de lei em ordem de qual mais gosto de escutar. Bjsssssss
1 - Trap Queen - Fetty Wap
2 - iPod Touch - Ninajirachi
3 - All I Am - Ninajirachi
4 - BOM E NOVO, FAMÍLIA F & D PARTE 2 - DJ TEUZIN 22, DJ da Penha 22, MC BLACK DA PENHA
5 - Bean (Kobe) - Lil Uzi Vert feat. Chief Keef
6 - Broccoli - DRAM feat. Lil Yatchi
7 - 1995 - Freddie Gibbs, The Alchemist
8 - Tu quer Mil? Toma! - DJ TIX, MC BLACK DA PENHA, Mc Mágico
9 - Sanguine Paradise - Lil Uzi Vert
10 - Wyclef Jean - Young Thug
11 - QUEM É QUE MORRE - Jovem Saga
12 - Ao vivão em Aracaju - Ah Chapa
13 - Ralph Lauren Pijama - a.k.a TB, Mazé Foram
14 - Geeked - LUCKI
15 - Wild Niggas - Fredo Santana, Lil Durk