Recentemente, eu tenho passado por um momento complicado da vida, talvez um dos mais difíceis desde a adolescência (desempregado, sentimento de burnout, saúde fisica uma merda, dificuldades sociais, etc). E, normalmente, quando eu passo por momentos difíceis, eu tendo a me sentir mt grato pelas coisas q eu tenho, talvez por que nesses momentos as coisas que nos dão conforto se tornam mais confortáveis ainda, a gnt não tende a valorizar elas quando a gente ta bem pa, vivendo a vida na correria conquistando as coisas.

Vi um texto aqui uma vez da Ihasmim que ela listava coisas que ela gosta em ser brasileira, e eu gostei mt do formato do texto e ficou na minha mente. Então resolvi listar algumas coisas simples e bobas que eu sou mt grato!!
A primeira é tipo, poder ouvir música. Tipo vocês já pararam pra pensar que ouvir música é de graça? Claro, tem algumas coisas mínimas que você precisa ter tipo um aparelho q toque música e acesso a internet, mas fora isso é de graça!! Infelizmente o capitalismo faz com que o acesso á arte seja negado muitas vezes ás pessoas q n tem condição, por exemplo museus privados, ou o próprio cinema, vc tem q pagar pra entrar etc. Se o capitalismo quisesse (e eles até tentam um pouco), a música poderia ser inacessível tb, mas msm q vc n tenha um spotify premium vc pode escutar musica no yt que é de graça. A música é uma das artes que mais move e mais toca as pessoas, uma das mais importantes, e é extremamente acessivel. ELA TODA, não existe tipo um album que você não consiga ouvir de graça no youtube, ta tudo ali, td a msc do mundo só esperando pra ser consumida. Quando eu penso isso eu me sinto muito grato por viver numa época em que a música é tão acessível assim.
Imagem do Post
Outra coisa que sou muito grato, e isso também se relaciona com aquele texto da Ihasmim que eu citei, é: estar exatamente onde estou, isso é, ser brasileiro em 2025, em minas gerais etc. Ta, talvez eu tenha sido mt amplo agora, mas o que eu queria falar especificamente na vdd é sobre o funk, especialmente os bailes/festas de funk. Eu tava no Maquinaria uns tempos atrás e tava lá na pista, mais pro fundo, durante um set do lendário Everbeatz, e nesse momento como eu tava sozinho eu comecei a observar mais meu entorno e é um bgl mt lindo de ver.

Eu acho que não tem nenhum lugar do mundo que tenha um tipo de festa igual as d funk, pq é um ritmo extremamente irraizado na sensualidade, e não tem NENHUMA vergonha disso. As letras são o mais explicitas POSSÍVEIS, e as danças também. Eu acho que quem olha pro funk de fora e não entende, não gosta e pa, talvez é pq não entende o que ta rolando ali. A pista de dança é um espaço em que todo mundo ali, coletivamente, se deixa levar pelo som e pela energia e pode ser sensual, sem se sentir julgado. Quando ce ta ali no meio você ta sarrando, rebolando, se esfregando e as vezes sem nem parar pra pensar (pq se vc parasse, provavelmente sentiria vergonha), mas é sobre isso. Ali você ta fazendo parte do coletivo, e ta todo mundo solto, sensualizando, deixando liberar esse sentimento que é tão tabu, e de uma forma super segura e normalizada! Fala sério!!! que outro gênero e evento NO MUNDO que você pode cantar sobre dar o cu, enquanto age COMO SE ESTIVESSE, e isso é normal???

A resposta é NENHUM po, o baile funk é maravilhoso e único.
Imagem do Post
Por último um apanhado de coisinhas que são as mais simples do mundo, e pelas quais eu sou verdadeiramente MUITO grato, eu sempre digo que enquanto eu tiver essas coisas, eu sei que a minha vida ainda é boa. Primeiro, poder tomar um café com calma de manhã. Eu sei que isso nem sempre vai ser possível, mas eu sou o tipo de pessoa que acorda meia hora mais cedo pra poder passar meia hr tomando café. É um dos momentos mais importantes do meu dia p mim, amo acordar cedo e tomar um café bem trnaquilo.

Segundo é: almoçar/jantar vendo vídeo no youtube. poxa eu amo demaisss, se tem um momento do meu dia que é sagrado além do café, é almoçar ou jantar assistindo algo (qualquer coisa). Eu sou muito grato de o youtube existir e ser de graça e eu poder ter esse momento todos os dias de pausa da rotina pra comer algo bom e asisstir uum video (quando é um vídeo que você quer mt assistir então, nuuuuu).

Terceiro mas não menos importante, é ter uma cama confortável pra deitar no final do dia. Essa é bem padrão de gratidão ne, mas é verdade, e infelizmente tem mt gnt q não tem. Posso ter passado o dia mais difícil, mais paia, posso ta muito cansado, quebrado, quando eu deito na cama eu só penso "que bom, cheguei aqui". E a cama fica especialmente confortável quando você tá cansado, é uma sensação tão boa vc deitar dps de um dia cansativo kkkkkkkk sou mt grato de ter isso também.
E é isso, eu poderia falar mts mais coisas mas essas são as principais que tem estado na minha mente. Se você que leu tudo quiser, comenta algo que te faz sentir mt grato também, esse final de ano chegando é legalp gnt refletir nessas coisas, eu acho. Mas só se vocês quiserem tb.

Um beijo a todos os internautas da Worple, e desejo um ótimo natal e um lindo ano novo p vcs <333333333333333333333
Imagem do Post