É muito irônico pra mim, que mesmo em começo de carreira já tenho alguns trabalhos relevantes como Modelo, não conseguir me sentir confortável na frente das câmeras com algumas exceções, como a trabalho, sob pressão (?). Nos meus últimos meses em Guarará (paloso pensando que dos 13 aos 16 eu costumava ser bem "camerudo") eu já tinha começado a demonstrar essa repulsão a câmeras em publico, e até mesmo sozinho, alguns detalhes eu particularmente não sei citar, não sei dizer exatamente o que me deixa desconfortável e nem o que me deixa confortável quando estou na frente das câmeras cercado por outros profissionais. Não consigo tirar fotos simples com alguém ou sozinho, fit checks, vídeos divertidos, vídeos não divertidos, vídeos falando, vídeos calados, fotos com galera ou da galera. Pelo amor de Deus
Depois de começar a dar importância real para os sintomas que comentei nessa dolorosa e confusa introdução, acabei pensando em algumas diversas e divertidas maneiras de contornar essas situações, com o intuito de não parecer um animal noturno sempre que me encontro numa situação consideravelmente comum e normal. Com isso introduzi alguns métodos pequenos mas que estão funcionando bem na minha rotina. Basicamente o mesmo que fiz com a escrita e acabei criando a worple, no final só tem um jeito de ganhar experiência, botando em prática.
Sobre as câmeras, durante a semana decidi que pelo menos em 3 dos 7 dias eu devo tirar uma foto em publico, foto simples, uma selfie, levantar o celular acima da altura do peito e tirar uma foto, a única condição é que a foto só é válida se eu realmente gostar, ou seja, quase sempre tenho que tirar outra. Estou na minha terceira semana e digo que funciona, ainda me sinto desconfortável no ato só que agora já na segunda ou terceira foto já me sinto satisfeito. Vamos praticar!
Além do desconforto com câmeras sinto certo desconforto ao usar óculos, e cá entre nós é algo chiquérrimo conseguir introduzir óculos de sol na rotina, mas é um desejo que tenho a bastante tempo. Quando estive com conjuntivite vi a oportunidade perfeita de desbloquear mais esse receio, as idas no mercado de óculos com uma justificativa real e super válida, fizeram com que eu ficasse significativamente mais tranquilo em relação ao uso de óculos solares durante passeios leves. Pretendo evoluir o processo de desbloqueio de óculos fazendo a rota casa - trabalho com as vistas ocultadas, com a chegada do verão provavelmente terei certo auxilio do destino para essa minha jornada implacável em busca de ser o verdadeiro Sem Vergonha.
O pior (ou melhor) é que eu sou cercado de pessoas que se vendem muito bem na frente das câmeras e são mestres em dar close, e já fui cobrado por algum deles mudar esse meu posicionamento já que pode ser uma das coisas necessárias para minha carreira continuar evoluindo. Vamos ver.
Por aqui vou seguir meu curso "Como ser o Sem Vergonha", agora é só o começo por isso listei só 2 problemas a serem resolvidos. Abraços para todos vocês que leram, vou ir postando as fotos do projeto "Como ser o Sem Vergonha" no stories e assim que concluir o primeiro semestre vou fazer uma coletânea no Feed do instagram. Abraços