Saudações pessoal que lê, enquanto escutava esse HIT emocional pensei em alguns artistas que cantam, divulgam suas músicas no trabalho e continuam trabalhando e cantando e divulgando suas músicas fazendo com que seu lado artístico seja um hobby e não uma profissão e particularmente eu acredito que esse é o melhor caminho. Tenho muito medo tanto por mim tanto pra outras pessoas de que transformar o hobby em profissão pode acabar destruindo o seu relacionamento com algo que até então é amável!
Sei que é complicado, pelo menos no meio musical que da bastante retorno financeiro quando o trabalho é reconhecido não querer viver disso o resto da vida, mas a indústria é muito insatisfeita com tudo e há grandes chances do grande amor da sua vida virar o arauto da sua destruição, mas não é sempre que isso acontece, temos que levar em consideração aqueles que dão tempo ao tempo, não desmerecem seu oficio e continuam seguindo sua vida esperando o momento certo de fazer a migração de carreira. Acredito que é realmente careta de minha parte querer que as pessoas garantam a sua sobrevivência antes de trocarem de área sem o mínimo de segurança, sei que devo arriscar mais, mas é difícil.
Trazendo para o meu pessoal, mesmo que seja parecido eu atualmente não trabalho o que gosto, e sim o que é necessário. Mesmo que seja basicamente o mesmo roteiro, trabalhar com algo diferente do que me divirto fazendo me deixa bem consciente de que eu realmente amo fazer o que faço por amor, basicamente amplia cada sentimento de realização minha quando algo da certo, por exemplo, a worple eu não recebo nada aqui, na verdade até gasto dinheiro, mas sempre que tem alguma novidade, feedback ou algo que somente eu consigo saber que foi feito eu me sinto como se tivesse ganhado um prêmio, tenho medo de um dia ter retorno financeiro em algo que amo e perder essa sensibilidade com os resultados bons. Isso é bem comum de acontecer é quase uma regra em todas as áreas da nossa vida.
Sei que ninguém é igual a ninguém, e que pode ter gente que nunca sentiu isso ou que já sentiu mas não ligou e até mesmo não gostou, mas acredito que todo mundo merece ter um respiro de vez em quando. Transformar seu hobby em oficio pode te deixar sem nada ou até mesmo te dar tudo. É algo a se pensar e desenvolver.
Comentários
Faça login para comentar.
aleee
em 06/11/2025
sábio demais meu amigo GTrem, eu admiro mt esse teu pensamento pé no chão Acho q na minha bolha pelo menos, tem mt gnt q romantiza essa parada de largar td e viver de arte, etc. não q isso seja ruim ou errado, na vdd acho q o caminho é achar o equilíbrio de fato... cabeça nas nuvens e pés no chão (toma essa ref de engenheiros do havaí).
Emfim, eu concordo completamente c esse perigo do hobby virar trabalho, e perder a "magia" de fz oq vc gosta, tb sinto medo disso as vzs c algumas coisas. No meu caso eu n penso muito e n vejo mt escolha pr mim, pq eu acho q nunca cnseguiria trabalhar c algo q n fosse minimamente na área do q eu gosto de fz sabe? meu cérebro parece q n gera o hormônio p eu conseguir me dedicar, então eu sigo tentando trabalhar c oq eu amo. Mas acho q eu tb amo várias coisas ent talvez algumas seja saudável manter como hobbies e outras gerar uma grana? Não sei, mas é uma discussão interessante.
Abs querido amigo